domingo, 24 de janeiro de 2010

Um pedido: LIMITE!!!!


Ai, olha, eu tinha q vir aqui escrever pra desabafar, de novo, e novamente, e outra vez...kkk
Acho que hoje foi um dos dias mais difíceis da minha vida...Aliás, pra mim, meu marido...
Gente acordamos às 3 da manhã, me marido coitado com uma dor dente terrível.Ele está fazendo "canal" e nossa, nunca vi tqnto sofrimento e nessa brincadeira nossas férias já estão acabando e não curtimos nada...Mas acredito que tudo tem um significado! E tem, mesmo!!
Depois de termos acordado às 3, meu filho, João Gabriel, foi parar na minha cama e começou a choramingar, caiu da cama chamando o irmão "Del(Daniel)" e às 3:50 da manhã recebemos uma ligação dizendo que meu enteado tinha sofrido um acidente...Imaginem só? Tínhamos passado a noite inteira dizendo que ele estava febril e que não deveria ir pro churrasco para o qual tinha sido convidado, mas não adiantou. Meu marido foi deixá-lo em casa e ele acabou saindo com os amigos...
Foi terrível! O carro teve perda total. Não era Daniel, meu enteado, que dirigia e sim um amigo dele, mas quando ouvi a voz dele no celular, ai quase morri...
Sei q meu marido saiu de casa e em cinco minutos estava no local do acidente, eu só pude ir às 7 pq não tenho babá e minha empregada chega mais tarde no sábado, só que liguei e ela veio mais cedo.
Ficamos no hospital até às 11 da manhã, que foi a hora em que ele foi liberado. Um outro amigo, está internado porque está com focos de hemorragia no cérebro. Ele está bem, consciente, falando, comendo, mas é necessário ficar mais 48 horas no hospital. O que estava dirigindo, quebrou a clavícula e teve que ser operado...
Os meninos estão bem, mas sabe o que eu queria pedir? Quem é mãe de adolescente, fase difícil, não deixem seus filhos saírem com quem vcs não conhecem, ou até mesmo com os amigos. Chamem um táxi, deixem seus filhos nas festas, boates, restaurantes...Mesmo que eles aleguem que estão pagando mico, mesmo que se zanguem! Isso é pro bem deles!
Limite é uma coisa muito importante. Mostrem até onde eles devem ir, com firmeza, sem grosseria...O mundo tá muito cheio de coisa, absurdos, horrores...Façamos a nossa parte, assim, amanhã teremos os netinhos pra curtir e não uma página de scrap com o filho que se foi!
Meu enteado nasceu de novo, estou grata ao Senhor por isso e meu marido mais ainda!!
Dêem atenção aos filhos, ouçam cada um deles, isso é muito, muito importante e sobretudo aprendam a ler os sinais que Deus envia e ler os olhos dos seus eternos pequenos, porque é isso que os filhos são pra nós!!!
Beijos e bom domingo!!!
Obs.: A foto que coloquei é de 3 anos atrás, hj os meninos estão bem diferentes, aliás, muito diferentes! Da esquerda pra direita: Daniel ( que sofreu o acidente), João Gabriel (no seu aniversário de 1 ano), meu marido e Dmitri, o mais velho dos 3 meninos...
Não achei a foto que queria, depois procuro direito e posto aqui!

5 comentários:

Megui disse...

Oi Dri, que sufoco heim? Imagino com vc dee ter ficado, pois quem é mãe entende... O meu Tiago ainda é pequeno e ainda estou sempre junto dele...sei o que ele está fazendo, com quem ele está e onde está... mas eu sei que um dia ele vai ser diferente. Quero ir conversando muito com ele, ser amiga dele sempre e dentro do possivel impor os limites necessários.
Amiga, valeu pelo recado e um ótimo domingo pra vc e sua familia!!

bjs
Megui

thati penna disse...

Nossa, q susto Dri!
É preocupante, o jovem nao tem medo, tem é vergonha de pagar mico..e por conta disso sao capazes de sair, pegar a direcao sem condicoes..e numa dessa acontece o pior..
Nos resta ter pulso firme, nao desistir nunca, e rezar muito
Que bom q tudo acabou bem.
Um beijao

Babi disse...

Dri, lendo teu relato eu me emocionei. Na minha cidade é de se impressionar o número de jovens que morrem em acidentes de carro. Em um desses acidentes, há dez anos, eu perdi meu melhor amigo, que tinha só 20 anos de idade, a vida inteira pela frente. E lendo o que vc escreveu, eu revivi alguns dos momentos mais tristes da minha vida.
Também concordo que as mães precisam sim por limites, explicarem seus motivos e serem firmes, porque é melhor que o filho fique chateado hoje mas esteja vivo amanhã para agradecer os limites que foram impostos.
Estou orando pelo Daniel e seus amigos, para que eles fiquem 100% logo!
Beijocas prá vc!

Cynthia Lloréns disse...

Dri .....nossa fiquei lendo e relendo todo o seu post....pois é tenho filhos de 15 e 23...e sei bem como é.....ficamos com o coração na mào...quando nossos filhos saem de casa....eu não consigo dormir...eu que abro porta...quero saber quem leva e quem vai buscar.
Mas Graças à Deus nada de tào ruim aconteceu, vamos fazer uma corrente de orações...amanhà dou aula no hospital, se quiser me mandar o nome dos meninos , porei o nome na hora de nossa oração.
Fica com Deus.
Beijos
Cynthia

Paola disse...

Nossa, Dri, que horror! Hoje tirei uns minutos pra visitar os blogs e vejo isto!
Que bom que está tudo bem, não?
E eu que tenho o Theo com 16 anos, já sei mais ou menos o que é isto. Imagino qdo ele for mais velho, sair dirigindo... Aiaiai!!
Mas mudando de assunto, fiquei feliz em ver suas produções! Muitas coisas lindas!
Quem sabe vc não envereda pra esse lado de mini álbuns, encadernação. Vc está fazendo coisss muito legais!
Parabéns e saudades!
Bjs Paola