domingo, 3 de julho de 2011

André Trigueiro!


Bom dia!!E que seja um dia cheio de energias positivas de luz e muita paz pra todos nós!!
Na sexta-feira, dia 1º de julho, começou o 6º Congresso Espírita do Piauí, com o tema "O Homem no Mundo"!
Na sexta não pude ir, mas ontem assisti verdadeiras aulas e ouvi tantas mensagens lindas, tantas coisas interessantes! Cada palestrante abordou um tema mais rico, abrangente e instigante que o outro!!Estou aprendendo muuuito!! Hoje de manhã tem mais! Graças a Deus!rsrsrsrs
Sei que religião, igreja e espiritualidade são temas controversos e delicados de se abordar! Cada um tem uma sua forma de pensar e entender a vida, então quero deixar claro que o post é apenas a minha opinião sobre o que tenho visto, lido e absorvido nos últimos tempos...
Sempre ouvi muitas opiniões negativas em relação ao Espiritismo, mas o engraçado é que as pessoas não sabem que Espiristimo é na realidade, para quem não sabe, uma ESCOLA DE ENSINAMENTOS MORAIS, EDUCAÇÃO DOS SENTIMENTOS, PREOCUPAÇÃO COM O PRÓXIMO E UM CHAMADO À CARIDADE. Sem educação moral a sociedade não tem como evoluir e evolução é tudo!
Vocês já pararam pra pensar no que fazem com o lixo? Onde carregam as compras de supermercado? Bom isso não tem nada a ver com religião ou espiritualidade...
Minha mãe, por exemplo, é católica e faz coleta seletiva do lixo doméstico, leva pra reciclagem no Pão de Açúcar, só faz compras levando suas sacolas sustentáveis, é incapaz de jogar um grão do que quer que seja no chão e por aí vai...Ela é extremamente consciente! E por causa dela aprendi tudo isso, além de reutilizar as coisas, objetos e de, hoje em dia, só comprar o que REALMENTE necessito!
FalEI tudo isso porque queria contar um pouco sobre a palestra do jornalista e apresentador, do Jornal das Dez, da Globo News, André Trigueiro! Fiquei embasbacada com o conteúdo abordado por ele: Espiritismo e Ecologia! Como etes dois temas estão intrínsicamente ligados!
Em primeiro lugar, nunca pensei que participaria de um Congresso Espírita e devo confessar que estou amando! E mais: estava longe de imaginar que poderia ouvir algo tão fantástico e ao mesmo tempo preocupante sobre nós seres humanos e o planeta terra!!
Muita gente sabe a importância de fazer ginástica, cuidar do corpo, deixar a casa limpa, organizada, andar num carro limpinho, mas pouca gente se preocupa com o que e de que forma está utilizando o que compra e o que já tem em casa, né? Isso tudo é muito, muito sério! Vamos refletir um pouco sobre o assunto!
Então, como adoro dar uma dica de leitura, deixo uma sugestão de livro e site para todos que passarem por aqui, independente de credo, religião, ou o que quer que seja!
O livro Espiritismo e Ecologia, do jornalista André Trigueiro, é um alerta aos habitantes e "consumidores" deste planeta tão rico, maravilhoso, necessitado de carinho, cuidados e, ao mesmo tempo, tão desprezado e maltratado por todos nós! Consumo desnecessário, coleta seletiva, dentre outras coisas são responsabilidades nossas...
Vamos pensar no planeta que queremos encontrar quando acordarmos amanhã!
Quem quiser saber um pouco mais sobre o assunto é só clicar na foto do jornalista André Trigueiro e acessar o site: "MUNDO SUTENTÁVEL".
Um ótimo domingo à todos!!

3 comentários:

Cláudia Farias disse...

Bom dia Dri!!!!Ás vezes é tão difícil a mudança, mesmo sabendo da necessidade de cuidarmos melhor do mundo, resisitimos a ela. Sim porque primeiro temos que mudar os nossos próprio hábitos, aqueles de dentro de casa como vc comentou. Eu tenho tentado, gastar menos água, utilizar menos sacolas plásticas, reciclar algumas coisas, mas não é fácil. O consumo é mais tentador mesmo... Adorei seu post viu. E ó obrigada sempre pelos seus comentários tão carinhosos lá no yummys. Me deixa muito feliz e já sei que vc acorda cedinho como eu rsrsrs.
bjs e bom domingo

Ana Castro disse...

Oi Dri!!! Eu também conheci um pouco do trabalho deste jornalista num programa da Rede Globo e com relação ao espiritismo aqui no sul é muito comum e conhecida a doutrina e o trabalho deles, assim como em outras religiões, é magnífico! Quero saber tudo, me conta depois!!! beijos e bom domingo

Tania Martyns disse...

Bom dia amiga ,
que post lindo ,inspirador e consciente para um domingo pela manhã!
Eu já vi uma entrevista do André no Programa da Ana Maria Braga ,onde ele falou sobre o desperdício de água no planeta .
Eu concordo e acredito que espiritualidade e ecologia são duas coisas estão e são muito ligadas .
Concordo quando você diz que nos preocupamos com a casa ,nosso carro ,em fazer exercícios etc...muitas vezes cuidamos destas coisas e não cuidando somente do que está a nossa sua volta .
E muitas vezes acabamos não cuidando do que está dentro de nós e do que está fora da nossa casa .
Precisamos ter este cuidado de sempre que possível fazermos uma "limpeza "em nossos pensamentos ,atitudes ,etc ...e também temos que nos preocupar sim com o lado de fora do nosso portão ,com a ecologia ,em ajudar ao proximo e ter infinitas maneiras de fazermos isso .
Tem pessoas que se dizem muito caprichosas ,mas fazem o inverso ,elas se preocupam com o seu universo e esquecem que o Universo precisa de cuidados e menos poluição .
Podemos contribuir com a reciclagem através do scrap ,se reciclarmos materiais ,podemos dar uma contribução pequena ,mas já estamos fazendo a nossa parte .
Quando criamos o Scrap for Help ,a proposta era essa ,de ajudar as pessoas através do scrap e de ajudar as pessoas através do scrap ...
Amiga ,desculpe pelo monólogo ,mas me empolguei com o assunto ,rsrsr.
Aproveita bem o Congresso ,depois me conta tuuuuuuuuudo !
Bjs !

3 de julho de 2011 10:06